segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pinturas Especiais no LPMA - O "Cegonha" da Lufthansa...

Há uma semana atrás tivemos, no LPMA, o regresso, após mais de quatro décadas, da Lufthansa (DLH) cá ao burgo, numa rota entre Berlim-Tegel (TXL) e a Madeira e cujo voo inaugural foi feito num A320 da companhia de bandeira alemã, o D-AIZF (ver aqui).
Pois...e normalmente após e primeiro voo a coisa tende a entrar um bocado na rotina e o segundo voo, por norma, não costuma ser nada de outro mundo em termos de entusiasmo suscitado (a não ser, claro, para quem não apanhou o primeiro!...).
Por norma. Porque a malta da DLH até foram - se calhar -  uns gajos porreiros e arranjaram maneira de dar relevo ao segundo voo...
O LH3354/3355 do passado sábado, 15 de Setembro, foi operado, já, por um A319. Mas um A319 especial pois que é o logojet para o Jetfriends - o programa especial que a DLH tem para crianças e jovens que se poderia classificar como uma espécie de Clube Panda da companhia...mas virado para a aviação (para quem quiser saber mais: http://www.jetfriends.com)
A DLH tratou de arranjar um logojet para o programa e a escolha recaiu sobre um A319 o D-AILU. Na fuselagem foram aplicados dois stickers de cada lado representando o pássaro Cosmo e a cegonha Lulu - dois cartoons de um programa infantil de televisão e que são, precisamente, as mascotes do Jetfriends. O avião em si, um A319-114, foi construído e entregue à DLH em 1997 tendo voado sempre com as cores da companhia de bandeira alemã e, tal como a maior parte da frota da DLH, foi baptizado com o nome de uma localidade: neste caso recebeu o nome Verden, um distrito situado no estado federal de Niedersachsen (Baixa Saxónia) no noroeste da Alemanha.
Ficam, então, os bonecos da aterragem do "Cegonha" da Lufthansa (que parece que na DLH é conhecido por Lulu), no passado sábado a operar os voos LH3353/3355 TXL-FNC-TXL.

Airbus A319-114, D-AILU, Deutsche Lufthansa AG, Jetfriends logojet /Lulu :







1 comentário:

Paulo Olim disse...

Pois algo diferente por estas bandas Cegonha a vista 23!!!!!!