quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O regresso do Tango Mike Tango

Hoje o LPMA recebeu um velho conhecido que, há muito, não aparecia por aqui: o A330-321 CS-TMT. Operado pela HiFly, o Mike Tango chegou por volta das 15:40 trazendo a equipa e adeptos do Birmingham City, equipa inglesa que vai defrontar o CD Nacional no play-off da Liga Europa. A fazer lembrar os bons tempos, que não serão assim tão velhos, em que o CS-TMT escalava o LPMA, nas cores da extinta Air Luxor.
O CS-TMT foi construído em 1995 tendo sido entregue à MAS - Malaysian Airlines como 9M-MKZ. Seguiu-se um periodo de três anos, como OO-SFX com a SABENA que terminou com o fim da companhia de bandeira belga em 2001. Em Dezembro de 2002 tornou-se no CS-TMT com a entrada ao serviço da Air Luxor e nunca mais mudou de registo, apesar de já ter voado para outros patrões como a Garuda Indonesia, a Strategic Air, a Air Niugini e a sucessora da Air Luxor, a actual HiFly.
Actualmente opera em dry-leasing para a Força Aérea Belga (cujo titulo oficial é hoje, curiosamente, Forças Armadas Belgas - Componente Aérea...) sendo operado em favor da 15 Wing Transport Aérien / Luchttransport ao abrigo de um contrato para cerca de 2000 horas de voo anuais, providenciando transporte militar estratégico às Forças Armadas Belgas.
O Mike-Tango, que apareceu cá depois de inicialmente estar prevista a vinda de uma outra velha glória - o A310 CS-TEI - tem a saída prevista para amanhã, 18, à noite. Até lá vai matar saudades na placa do LPMA, aonde não voltava há uns anos...
A330-321, CS-TMT. HiFly:

2 comentários:

Paulo Olim disse...

Essa foi em grande, bom registo para a Madeira. Não tava a espera de ver um bichinho destes por estas bandas, foi lá ver, ainda tirei umas fotos que depois coloco aqui no blog, amanha vou voar talvez tire umas fotos de perto para variar...

Paulo Olim
Asas Madeira

Carlos Damas disse...

TODA A SORTE DE VOO PARA ESSES GRANDES HERÓIS?